Urgente: Árbitro gremista foi escalado para apitar jogo do Inter, informa jornalista
O jornalista Thiago Suman divulgou uma informação bombástica que viralizou nas redes sociais nas últimas horas. O comunicador afirma que um árbitro que torce para o Grêmio foi escalado para apitar jogos do Inter na sequência da temporada, até mesmo em jogos relevantes.
Trata-se do árbitro Gustavo Bauermann, de 28 anos, que teve os dados vazados por um torcedor. O responsável por vazar os dados do juiz divulgou um print mostrando que testou o CPF dele no site de sócios-torcedores do Grêmio, achando um suposto cadastro já existente. Na foto divulgada pelo usuário, aparecem parte do e-mail e um número de telefone.
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF), inclusive, teria escalado Gustavo Bauermann para apitar jogos envolvendo o Inter. O jornalista Thiago Suman confirma que houve conflito de interesses na situação, então o profissional não deveria se responsabilizar nos enfrentamentos do Colorado.
“CBF ESCALOU SÓCIO DO GRÊMIO PARA APITAR JOGOS DO INTER . árbitros tem time, óbvio, mas Gustavo Bauermann pertence ao quadro de sócios do tricolor. Em que pese o Inter ter vencido Grenal, nada grave contra o Vasco e Grêmio perdeu para o SP, ainda tem conflito de interesses”, disse Suman.
Gustavo Bauermann explica torcida por rival do Inter
O árbitro Gustavo Bauermann se defendeu em entrevista concedida ao Jornal de Beltrão. De acordo com as informações, o juiz não teria envolvimento direto com o Grêmio. O registro no quadro de sócios-torcedores se deve ao fato de que ele frequentou alguns jogos do Tricolor Gaúcho.
“Eles jogaram meu CPF na base de dados do Grêmio. Nunca fui sócio. Quando morava em Porto Alegre (RS), tinha uma carteirinha pra acessar os estádios, ainda na época do Olímpico. Meu pai é torcedor do Grêmio e quando me visitava íamos aos jogos. Então, consequentemente, meu CPF ficou lá, meu número de telefone. Eles pegaram isso e lançaram pra mídia, no Facebook, no Twitter, em grupos de WhatsApp, até a Globo de São Paulo me ligou. Estou o dia inteiro respondendo mensagens”, disse o árbitro.