Inter sofreu, mas acabou eliminando o Rosário Central na Sul-Americana
Diferente daquilo que aconteceu na última quarta-feira (24), em um passado um tanto quanto distante, o Inter sofreu, mas acabou conseguindo eliminar o Rosário Central dentro da disputa da Copa Sul-Americana. O time colorado passou um grande vexame dentro de casa nessa semana, fazendo com que os torcedores sentissem ainda mais saudade de tempos diferentes.
Como aconteceu no começo do século, com uma sequência de boas campanhas e títulos comemorados. Em 2005, por exemplo, quando o time já estava andando bem, a equipe argentina acabou aparecendo pelo caminho. Mas, diferente do que se desenrolou em 2024, o time gaúcho conseguiu trabalhar o suficiente para avançar de fase, inclusive, na mesma competição.
No dia 29 de setembro de 2005, o Clube do Povo, que era líder do Campeonato Brasileiro, recebeu o Rosario Central, pela partida de volta das oitavas de final da Copa Sul-Americana. Na época, um empate em 1 a 1 também foi o resultado final. No entanto, na ocasião, foi o suficiente para fazer com que os comandados de Muricy Ramalho conseguissem avançar.
Inter eliminou o Rosario Central em 2005
Confira mais detalhes sobre o jogo em questão:
INTERNACIONAL 1 X 1 ROSARIO CENTRAL
Estádio: Beira-Rio, em Porto Alegre (RS)
Árbitro: Martín Vázquez (URU)
Gols: Jorge Wagner (pênalti), aos sete do segundo tempo e Rivarola, aos 12
Cartões amarelos: Andrés Díaz, Ferrari, Calgaro (ROS), Gavilan, Edinho e Tinga (INT)
Cartão vermelho: Rivarola, Fassi (ROS) e Gavilan (INT)
Internacional: Clemer, Índio (Bolívar), Edinho e Ediglê; Elder Granja, Gavilan, Tinga, Perdigão (Michel) e Jorge Wagner; Rafael Sobis e Gustavo (Wellington)
Técnico: Muricy Ramalho.
Rosario Central: Ojeda, Moreyra, Raldes, Fassi e Rivarola; Ferrari, Calgaro, Andrés Díaz (Roman Díaz) e Ruben (Vitti); Papa e Villa (Alemmano).
Técnico: Ariel Russo.