Ricos da França se preparam para levar jogador do Inter embora
O Inter está estudando a possibilidade de negociar alguns dos principais ativos do elenco na temporada. Isso porque a equipe foi eliminada das duas competições de mata-mata em 2024 (Sul-Americana e Copa do Brasil), então careca de dinheiro em caixa para suprir a quantia financeira estipulada no ano, evitando déficit financeiro no balanço que será apresentado ao Conselho Deliberativo.
Aliado a isso, o Colorado pode contar com a saída de um jogador que foi contratado no início da temporada. O zagueiro Robert Renan, emprestado em acordo junto ao Zenit, desperta o interesse do Rennes, da França. A informação foi divulgada pelo Uol Esporte.
A equipe francesa estaria preparando uma proposta ao time russo, que detém os direitos federativos do profissional. O desejo do Zenit é de receber algo em torno de 15 e 20 milhões de euros para aceitar a liberação. Desta forma, a exigência pode afastar a direção do Rennes.
No entanto, caso as partes cheguem em acordo, o Inter fica atento com a possibilidade de receber uma quantia milionária. Isso porque, no acordo formalizado com Robert Renan, o clube definiu que teria direito a uma compensação financeira em caso de transferência.
O Inter definiu uma cláusula de vitrine de R$ 4 milhões para a janela de transferências do meio do ano. Caso a saída aconteça em dezembro, o valor sobe para R$ 9 milhões. Desta forma, o Colorado espera que possa fazer uma quantia milionária com o atleta francês.
Robert Renan recebe sondagens e pode deixar o Inter
O zagueiro Robert Renan também desperta o interesse de outros clubes do Velho Continente. Nos últimos dias, a Revista Colorada divulgou que o atleta estaria sendo monitorado pela Inter de Milão, da Itália, e pelo Porto, de Portugal.