38 finais: Barcellos passa vergonha e matemáticos colocam Inter perto do rebaixamento
O Inter está fazendo uma campanha decepcionante na disputa do Campeonato Brasileiro em 2024. Apesar da mudança na comissão técnica, o Colorado continua com uma sequência de jogos sem vencer na competição nacional. O clube empatou ou perdeu nas últimas seis partidas. A última vitória foi diante do Grêmio, em 22 de junho, no Couto Pereira.
Por conta do péssimo desempenho, o Clube do Povo despencou na tabela do Brasileirão. No momento, o Colorado ocupa a 14ª colocação, com 20 pontos conquistados em 15 partidas (cinco vitórias, cinco empates e cinco derrotas). Vale ressaltar que o Inter tem cinco jogos a menos em relação aos adversários, já que teve diversos enfrentamentos adiados por conta das enchentes.
Diante do momento preocupante na temporada, o Colorado cresceu na porcentagem de expectativa de rebaixamento no Campeonato Brasileiro. De acordo com dados do departamento de matemática da UFMG, o Inter tem 12,4% de chance de queda para a segunda divisão. Além disso, o clube conta com apenas 0,30% de possibilidade de título na competição.
A situação do Inter remete às declarações antigas do presidente Alessandro Barcellos, no início da temporada, quando falava sobre a possibilidade de conquistar o título do Brasileirão. Na época, o mandatário afirmava que o Colorado iria disputar 38 finais para tentar levantar o troféu. No entanto, o clube não está chegando nem perto de conquistar o título.
Barcellos decepcionou a torcida do Inter
A intenção inicial do presidente Alessandro Barcellos era de ter uma média de público de 35 mil torcedores no Beira-Rio. A promessa era de que o Inter iria tratar todos os jogos da competição nacional como se fosse uma final.
“Em 2024, priorizaremos o Brasileirão. Fará 45 anos que o Inter não ganha. Temos que transformar as 38 rodadas em 38 finais. Por isso, buscaremos novos jogadores para enfrentar o calendário. Teremos um trabalho muito forte de buscar o campeonato”, disse Barcellos.