Vazam detalhes do novo contrato de Aránguiz; Meia pulou da barca
O departamento de futebol do Inter está em busca de alternativas para diminuir o elenco na sequência da temporada. A equipe entende que não precisa ter um grupo de jogadores extenso a partir de agora, já que foi eliminada na Sul-Americana e Copa do Brasil. Desta forma, o clube se coloca à disposição para negociar os jogadores. O meia Charles Aránguiz entrou em pauta.
O chileno vem negociando sua rescisão contratual com o Colorado para que possa assinar com um novo clube. Ele segue em contrato até julho de 2025, porém pretende retornar ao Chile nos próximos dias. Por conta disso, as partes abriram negociações para acertar a liberação, visando uma alternativa que não deixe nenhuma das partes com prejuízo.
Aránguiz, inclusive, já estaria conversando alguns detalhes sobre o acordo em seu futuro clube. De acordo com informações reveladas por dirigentes da Universidad de Chile em contato com a imprensa chilena, o contrato do meio-campista será válido até dezembro de 2025. No entanto, vale ressaltar que o acordo ainda não foi assinado entre as partes.
O vínculo só deve acontecer após a confirmação da rescisão de contrato com o Internacional. O clube, por sua vez, enxerga a importância do meio-campista no elenco, porém vê uma boa possibilidade para que diminua a folha salarial na sequência da temporada.
Inter terá desfalque de Aránguiz no Brasileirão
O Inter está eliminado de todas as copas da temporada e segue na disputa do Campeonato Brasileiro. A equipe, no entanto, está muito longe dos líderes e se aproxima da briga contra o rebaixamento. No momento, o Colorado ocupa a 14ª colocação, com 19 pontos. Vale ressaltar que o clube tem cinco jogos a menos em relação aos adversários, já que teve enfrentamentos adiados.