Silvio Santos botou 1 bilhão na mesa para fechar com o Inter
A emissora de Silvio Santos acabou botando um valor bilionário na mesa para fechar com o Inter e com mais clubes recentemente, mas parece que a situação não deu certo como era esperado. Uma novidade vem sendo trabalhada nos bastidores nos últimos anos, mas, até o momento, parece que a situação ainda não gerou as confirmações esperadas até aqui.
Nos últimos tempos, a criação de uma nova liga no futebol brasileira acabou sendo criada, deixando os torcedores na expectativa daquilo que pode ou não acontecer. O que foi definido até aqui foram as “divisões” em grupos de times para a negociação dos direitos televisivos, tendo em vista algumas discordâncias que surgiram na divisão das cotas.
O Inter, inclusive, fechou acordo para participar do Liga Forte União. Esse bloco teria recebido uma proposta bilionária do SBT para garantir partidas exclusivas das equipes em questão na televisão aberta, uma por rodada. De acordo com o portal “F5”, do Uol Esportes, de 2,6 bilhões de reais por cinco temporadas, o que representa R$ 520 milhões por ano, foram oferecidos.
Emissora do Silvio Santos não fechou com o grupo do Inter
No entanto, esses valores colocados na mesa acabaram sendo retirados recentemente. Isso porque a própria emissora de Silvio Santos decidiu retirar a proposta porque não recebeu a resposta oficial, mesmo depois de, extraoficialmente, ficar sabendo que foi recusado. A situação foi revelada em nota.
“O SBT informa que havia formalizado junto à Liga Forte União uma proposta para transmissão de jogos exclusivos do Campeonato Brasileiro de futebol a partir de 2025. A liderança da emissora foi informada, por telefone e extraoficialmente, que sua proposta não seria aprovada e aguardava um retorno formal dos organizadores até o final da tarde desta segunda-feira (29/7) a respeito do resultado desta concorrência. Como não houve, comunicamos que o SBT decidiu retirar a sua proposta deste pleito esportivo”, disse a nota.