Aránguiz vai ganhar uma Babilônia de dinheiro no Chile
O meio-campista Charles Aránguiz está próximo de deixar o Internacional na temporada 2024. O profissional pretende retornar ao Universidad de Chile e já externou o desejo para a direção do Colorado. Nas últimas horas, a imprensa chilena revelou o salário que o atleta terá. O valor é surpreendente, já que tem um contraste enorme com os vencimentos mensais no Beira-Rio.
Aránguiz recebe um salário na casa de R$ 650 mil mensais no Internacional. De acordo com a imprensa chilena, o profissional terá uma diminuição considerável nos valores, passando a receber apenas 30 mil dólares (cerca de R$ 170 mil por mês na conversão da moeda).
A imprensa chilena ainda divulgou que o atleta deve estar apto para jogar no próximo final de semana. A situação surpreende nos bastidores, já que Aránguiz não entra em campo há 40 dias por conta de uma lesão. Para que o profissional assine com a La U, terá que rescindir o vínculo com o Colorado, que havia sido acertado até junho de 2025.
O Clube do Povo não deve contar com a participação do meio-campista chileno na sequência da temporada. O Inter está em preparação para voltar a campo no próximo domingo (4), às 17h, diante do Palmeiras, no estádio Beira-Rio, pela 21ª rodada da competição nacional.
Inter busca substituto de Aránguiz na base
Por conta da saída de Aránguiz, o Inter deve procurar por alternativas no mercado para repor o setor. Em um primeiro momento, o Colorado lida com a escassez financeira em razão das eliminações na Sul-Americana e Copa do Brasil. O técnico Roger Machado, por sua vez, está buscando por alternativas nas categorias de base no CT Morada dos Quero-Queros.
“Vejo esse processo como natural. Poder observar os atletas in loco, me dá condição de ter uma avaliação mais fiel dos jogadores que a gente pode ter no curto, médio e longo prazo. Essa aproximação que hoje está adaptada em função da enchente permite que seja mais rápida a observação que eu gosto de fazer”, salientou o treinador do Inter.