Aconteceu agora: Mais um jogador está fora do Internacional
O Internacional oficializou o empréstimo de um jogador que estava fora dos planos. Trata-se do meio-campista Matheus Dias, que fechou com o CD Nacional, de Portugal, até o final da temporada. O profissional de 22 anos fechou contrato com opção de compra para permanecer no futebol português. A manutenção vai depender diretamente do desempenho apresentado.
Em publicação no site oficial do Nacional, Matheus Dias foi pontuado como “uma das principais promessas do futebol brasileiro”. O profissional já viajou para assinar o contrato com a equipe portuguesa e a expectativa é de que possa integrar os treinos na sexta-feira (2).
“O médio Matheus Dias assinou hoje um contrato com o CD Nacional até o final da temporada. O jovem brasileiro, de 22 anos, chega por empréstimo do Internacional (Brasil) por uma temporada, com opção de compra. Internacional brasileiro Sub-23, Matheus é considerado uma das principais promessas do futebol brasileiro”, salientou o clube em publicação nas redes sociais.
O meio-campista segue em contrato no Colorado até o final de 2027. O jogador foi comprado pelo Internacional em 2022, junto ao Tombense, por R$ 500 mil. O atleta ficou fora dos planos do Colorado por conta do excesso de meio-campistas no elenco, atrapalhando sua evolução no Beira-Rio.
Matheus Dias não foi o único a deixar o Internacional
Além da saída de Matheus Dias, o Internacional confirmou a rescisão do contrato com o volante Charles Aránguiz. O profissional de 35 anos pediu para deixar o clube com a intenção de reforçar a Universidad de Chile, seguindo um desejo da família. Para fechar o vínculo, o atleta aceitou receber uma quantia salarial menor. A tendência é de que ele seja confirmado na La U nos próximos dias.