Contratação mais cara da história do Inter acertou para vestir tricolor
O atacante Nico López, contratação mais cara da história do Inter, acertou acordo para ser anunciado por um novo clube nesta quinta-feira (8). Longe do Beira-Rio, o profissional passará a vestir uma camisa tricolor no segundo semestre. Antes da transação, o atleta estava prestando serviços para o Club León, do México, em que tinha contrato válido até a metade de 2025.
O atacante chegou a ser oferecido para o departamento de futebol do Inter, porém a possibilidade foi recusada. Em 2016, o atleta chegou ao Colorado com grande destaque. O jogador, inclusive, segue sendo a contratação mais cara da história do clube, com um investimento de cerca de R$ 35 milhões.
Nico López, agora, tomou a decisão de assinar com o Nacional, do Uruguai. O atleta ainda conta com passagens por León, Granada, Hellas Verona, Udinese e Roma. O período de serviços prestados para o Inter foi de 2016 a 2019, até ser vendido ao Tigres por cerca de R$ 41 milhões.
“Cheguei num momento delicado para o clube e tive o privilégio de poder ajudar a recolocar o Inter no patamar de protagonista do futebol. Aqui fiz muitos amigos e sou grato a todos os companheiros, direção, comissão técnica, funcionários e, principalmente, a esta torcida maravilhosa”, disse o atacante, via assessoria de imprensa, em sua despedida no Inter.
Nico López deixou o Inter para brilhar no futebol uruguaio
O Nacional, do Uruguai, já havia contado com os serviços de Nico López nos primeiros anos de sua carreira. Além disso, teve seu retorno confirmado no primeiro semestre de 2016, até ser comprado em definitivo pelo Colorado. O clube uruguaio, agora, aposta na volta do atacante para que possa brigar pelo título da Copa Libertadores da América.
O próximo compromisso da equipe na competição continental será contra o São Paulo, nas oitavas de final. Os confrontos estão marcados para os dias 15 e 22 de agosto.