Advíncula pode ser o novo lateral do Inter
O departamento de futebol do Inter define a necessidade de contratar um lateral-direito com urgência. O clube contou com as saídas recentes de Hugo Mallo e Fabrício Bustos, então precisa de alternativas para ocupar o elenco comandado pelo técnico Roger Machado. Aliado a isso, o defensor Luis Advíncula, do Boca Juniors, foi oferecido ao Colorado nos últimos dias.
A informação, divulgada inicialmente pelo jornalista Leandro Behs, indica que o Clube do Povo pode contar com os serviços do defensor a partir da próxima temporada. O atleta de 34 anos está fora dos planos da equipe argentina, já que não vem rendendo o esperado. O Boca Juniors se coloca à disposição para acertar a transferência do profissional e está em busca de interessados.
O defensor, no entanto, segue em contrato com a equipe argentina até dezembro de 2026. O atleta totaliza 28 partidas, nenhum gol e cinco assistências na atual temporada. Advíncula foi um dos principais destaques do Boca Juniors na final da Copa Libertadores de 2023, contra o Fluminense, quando a equipe do futebol argentino terminou com a segunda colocação.
Advíncula? Inter define busca por reforços
Em entrevista coletiva concedida após o empate contra o Athletico-PR, o presidente Alessandro Barcellos falou sobre a necessidade de contratar reforços. O mandatário entende que o clube teve uma queda nas receitas por conta das eliminações nas copas, porém afirma que o Colorado vai trazer alternativas para suprir as saídas recentes do elenco. A lateral-direita é uma das prioridades.
“Além da complexidade do mercado, o clube teve uma queda nas suas receitas pelas desclassificações (na Copa do Brasil e Sul-Americana). Mas a gente precisa trazer reforços para que o resultado esportivo não tenha uma queda maior do que já teve”, salientou o dirigente do Inter.