Treinador do Grêmio surpreendeu a todos e pediu demissão
Um treinador do Grêmio acabou surpreendendo a todos e pediu demissão do seu cargo, deixando os torcedores bem surpresos recentemente. A equipe azul pode estar passando por um processo de grande mudança em suas categorias de base, tendo em vista que precisará lidar com a saída de uma peça que comandava uma das últimas equipes de formação dentro do clube.
Apesar da temporada estar pela metade, muitas mudanças acabam se desenrolando nos bastidores neste momento. Normalmente as trocas de rumo acontecem quando a diretoria entende que o clube precisa de novas alternativas para o decorrer do calendário. No entanto, há também aqueles momentos em que o próprio profissional envolvido entende que não quer participar mais do projeto.
E parece que foi o segundo caso que acabou se desenrolando no Centro de Treinamentos do Grêmio nos últimos dias. No começo da semana, o comandante da equipe sub-17 do Tricolor acabou optando por abandonar o projeto por motivos que não foram confirmados ou divulgados. O nome em questão é o de Itaqui, que decidiu deixar o projeto na última segunda-feira, surpreendendo muitos torcedores.
Grêmio anunciou saída de treinador
Depois que a situação foi confirmada, o clube ainda aproveitou para informar que, assim que um novo profissional for definido, será anunciado oficialmente nos canais de comunicação tricolores. Para que o time não fique desamparado, naa próxima rodada do Campeonato Brasileiro da categoria sub-17, o auxiliar técnico Emanuel Freitas comandará os jovens em formação.
Atualmente o Grêmio não enfrenta uma fase negativa dentro do Campeonato Brasileiro Sub-17, permanecendo em lugar de destaque no Grupo A, com 10 pontos conquistados em seis partidas, algo que o coloca em terceiro no agrupamento em questão. Agora, vai continuar a campanha com um novo comandante.