Na calada da noite, Diego Aguirre voltou para treinar o Inter
O Inter tem uma história recheada de grandes ídolos e alguns deles chegaram até mesmo a viver vários capítulos dentro do Beira-Rio, em diversos momentos diferentes do clube. Um dos casos é o do Diego Aguirre, que esteve no time como jogador e treinador. Sendo assim, vamos relembrar como foi a última vez em que o comandante uruguaio foi anunciado no Colorado.
Em 2021, o time estava passando por um momento complicado quando decidiu demitir Miguel Ángel Ramírez. Assim, o treinador uruguaio foi chamado, na calada da noite, para mais uma empreitada junto do Clube do Povo. Na época, o próprio Alessandro Barcellos destacou a história do jogador e treinador dentro da equipe quando confirmou a contratação.
“Quero deixar claro que o Inter levantou elementos, buscou informações, mas fez proposta para um único treinador. Estamos anunciando Diego Aguirre como nosso treinador. Alguém que tem história com o clube, que teve sua passagem interrompida e volta para vencer. Conquistou o título gaúcho, chegou à semifinal da Libertadores e volta para sermos protagonistas”, declarou o mandatário, na ocasião.
Inter fechou com Diego Aguirre em 2021
Na época, junto com Aguirre, chegaram o auxiliar Juan Verzeri e o preparador físico Fernando Piñatares. O time também tinha fechado com Paulo Paixão, que assumiu o cargo de coordenador físico. Vale ressaltar que o trabalho anterior do comandante dentro do Colorado tinha acontecido em 2015.
Em sua apresentação na época, o treinador fez questão de relembrar os momentos já passados juntos. “Felicidade e orgulho de representar essa camisa mais uma vez. Como jogador e treinador ganhamos grandes jogos e ficou o sentimento que essa história deve continuar. Estou de volta para um lugar que fui muito feliz e tenho certeza que vamos viver momentos extraordinários juntos”, declarou.