Oficial: Vitão está ou não está de volta ao Inter?
O zagueiro Vitão ficou com o futuro indefinido após o início das conversas com o Real Betis. O atleta, inclusive, chegou a ser liberado para finalizar os trâmites burocráticos com a equipe espanhola. No entanto, de acordo com o jornalista Vagner Martins, o jogador vai retornar a Porto Alegre para ficar à disposição do técnico Roger Machado nos próximos jogos da temporada.
Os clubes haviam acertado os moldes da negociação nos últimos dias. Inicialmente, o Real Betis sinalizou que iria pagar 8 milhões de euros (R$ 47,2 milhões). Contudo, na última terça-feira (13), os espanhóis cancelaram a operação. De acordo com a imprensa europeia, a equipe encaminhou a contratação do zagueiro brasileiro Natan, do Napoli. Desta forma, extrapolaram o limite de estrangeiros.
A última partida de Vitão com a camisa do Inter foi em 4 de agosto, contra o Palmeiras, pelo Campeonato Brasileiro. Na ocasião, ele foi convencido a entrar em campo pelo técnico Roger Machado. No jogo seguinte, diante do Athletico-PR, o profissional não entrou em campo porque foi liberado para concluir a transferência. O atleta, por sua vez, viajou a São Paulo. No entanto, terá que retornar à capital gaúcha.
Diante da situação, o defensor deve permanecer no Beira-Rio. Caso algum clube apresente uma proposta similar a do Betis, o zagueiro ainda poderá ser transferido. No entanto, a tendência é de que Vitão continue em Porto Alegre até o final da temporada. O contrato atual tem validade até o final de 2026.
Inter avança no acordo por Vitão
O Inter se pronunciou em nota na tarde desta quarta-feira (14):
“Conforme comunicado anterior, o Sport Club Internacional informa que seguiu os procedimentos habituais para concluir a transferência do atleta Vitão, tendo realizado sua liberação para otimização da logística prévia para a conclusão da transação.
No entanto, devido à falta de avanço nos termos finais para a operacionalização do negócio, com modificações na estrutura proposta pelo clube de destino que não favoreciam os interesses da instituição, o jogador retorna normalmente às atividades com o elenco profissional do Clube.”