Surge uma informação grave sobre Roger x Magrão
O diretor esportivo Magrão foi demitido do Inter após o empate contra o Athletico, no domingo (11), pelo Campeonato Brasileiro. Desta forma, o presidente Alessandro Barcellos se fez presente na sala de imprensa do Beira-Rio, logo após a coletiva de Roger Machado, para explicar o motivo da saída do dirigente.
“Queria comunicar a todos o desligamento do nosso diretor esportivo Magrão. Entendemos que o Magrão até o dia de hoje cumpriu o seu papel em uma função nova no futebol brasileiro e nova para ele. Mesmo sendo um cara do futebol. Neste período de gestão do futebol, os resultados não foram satisfatórios. Em um ambiente de profissionalização é necessário. Quando os resultados não aconteçam, você precisa corrigir rumos e fazer mudanças”, disse Barcellos.
Apesar da explicação apresentada pelo mandatário, um novo boato começou a surgir nos bastidores. Isso porque o técnico Roger Machado teria barrado Magrão no vestiário. O dirigente, inclusive, reclamou por não ter liberdade para conduzir uma postura que era utilizada na era Eduardo Coudet.
A informação divulgada destaca que Magrão invadiu o vestiário para cobrar os jogadores, logo após o Colorado ter ficado mais um jogo sem vencer na temporada. No entanto, Roger Machado interviu, afirmando que os processos são conduzidos de forma diferente sob o seu comando. O dirigente afirmou que tinha autonomia para realizar cobranças com Coudet, mas não foi liberado pelo treinador.
Barcellos comenta situação de Magrão no Inter
Desta forma, a questão pode ter surgido como um dos motivos para que o diretor esportivo Magrão não tenha dado continuidade ao cargo. O presidente Alessandro Barcellos, em entrevista coletiva, afirma que o dirigente deixou a vaga por não ter atingido os resultados necessários. O mandatário, inclusive, esclareceu sobre algumas polêmicas do dirigente.
“Entendemos que era hora de encerrar o ciclo. Falarei rapidamente sobre os episódios citados. Basicamente a contratação do Lucca Drummond e a possível do seu filho. A do Lucca Drummond se deu dentro dos processos que acontecem em centenas de vezes no departamento de futebol. Mais especificamente nas categorias de base. Já respondemos este questionamento. Para nós, é um assunto superado, mas em algum momento, se volta a tratar do tema”, disse Barcellos.