Torcida do Inter ficou muito irritada com Roger Machado
No último final de semana, o Inter entrou em campo pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro, e enfrentou o Atlético-GO, no estádio Antônio Accioly. No entanto, mesmo com as expectativas da torcida, o confronto projetou mais um tropeço da equipe gaúcha, sendo derrotada para o lanterna da competição, por 1 a 0. O desempenho foi novamente questionado.
Durante o confronto, no entanto, uma escolha pensada pelo Colorado acabou deixando os torcedores enfurecidos, levantando novas cobranças nas redes sociais. É importante ressaltar que o elenco comandado por Roger Machado acabou abusando dos cruzamentos, demonstrando dificuldades na criação. A situação também foi apontada em entrevista coletiva.
De acordo com o treinador, os lançamentos para os centroavantes fizeram parte do que foi pensado antes de entrar em campo, pensando em um adversário que chegaria fechado na defesa. No segundo tempo, a estratégia parece ter aumentado a frequência, considerando mais dois nomes que atuam na área. Contudo, nada parece ter funcionado naquele momento.
Inter analisa situação na tabela do Campeonato Brasileiro
O treinador defendeu seu planejamento para o duelo: “Se transforma em estratégia. Eu já joguei com dois centroavantes altos. A melhor oportunidade que tivemos foi em uma jogada que o Ricardo ofereceu ao Alario. A ideia de se colocar os dois e transformar no 4-1-3-2, com Tabata, Prado e Wesley era para municiar. O cruzamento é circunstância”, argumentou o técnico do Inter.
Mesmo com o triunfo, o Atlético-GO continua na última posição da tabela do Campeonato Brasileiro, com apenas 15 pontos. Enquanto isso, o Inter segue na 13ª posição, com 25 pontos. Neste momento, a grande expectativa é sobre a virada de chave, que já era esperada pela torcida, após o triunfo contra o Juventude.