Jean Pyerre era craque no Grêmio e agora vai jogar a Série C
O meia-atacante Jean Pyerre, ex-jogador do Grêmio, tomou a decisão de retornar aos trabalhos para dar sequência na carreira como jogador de futebol. No entanto, o profissional não teve sucesso para encontrar algum clube que disputa a elite nacional. Desta forma, o meio-campista foi anunciado em um clube que disputa a Série C do Campeonato Brasileiro na atual temporada.
Trata-se do Ypiranga, do Rio Grande do Sul, que confirmou a contratação de Jean Pyerre nesta segunda-feira (19). O ex-jogador do Grêmio tem vínculo com o Ituano e foi emprestado ao Colosso da Lagoa até o final da temporada. Desta forma, ele terá a oportunidade de se reencontrar na carreira.
O meio-campista foi tetracampeão do Campeonato Gaúcho com o Grêmio – clube que defendeu por seis temporadas, entre 2017 e 2021. Na época de serviços prestados ao Tricolor, Jean Pyerre era considerado um dos principais destaques, chegando a ser procurado por gigantes do futebol europeu.
“Seja muito bem-vindo ao Canarinho, Jean Pyerre! Tetracampeão Gaúcho pelo Grêmio, o meia de 26 anos desembarca no Colosso por empréstimo junto ao Ituano até o final da temporada. Jean chega para somar no ano do Centenário Verde e Amarelo Vamos juntos!”, anunciou o Ypiranga.
Veja o anúncio oficial do Ypiranga nas redes sociais:
Jean Pyerre protesta contra a torcida do Grêmio
Apesar de ter vivido bons momentos durante a passagem pelo Grêmio, o meia Jean Pyerre foi duramente criticado pelo ano do rebaixamento. O profissional, então, teve a oportunidade de se defender em entrevista concedida para a ESPN no meio do ano passado.
“A gente pega a queda à Série B, que também me deram muita culpa. Se você pega, eu sou um dos caras que menos jogou, e foi me dada muita culpa, de tudo. Aí quando eu entrava, o problema era que eu entrava, quando não, o problema era que eu não entrava. O estopim foi quando a torcida estava gritando que o meu pai deveria ter morrido”, disse o jogador.