CBF bateu o martelo e Inter e Juventude vão ter que se enfrentar de novo
A CBF acabou batendo o martelo e agora os times de Inter e Juventude já vão ter que se enfrentar mais uma vez, para a surpresa dos torcedores. Nesta temporada, parece que a grande rivalidade que está sendo mais desenvolvida não inclui o Tricolor de Porto Alegre, já que o Colorado vem fazendo várias disputas com o Alviverde da Serra do Rio Grande do Sul.
As disputas entre as duas equipes começaram lá na primeira fase do Campeonato Gaúcho de 2024. Na ocasião, o Clube do Povo, que estava voando sob o comando de Eduardo Coudet, acabou levando a melhor, por 2 a 1, dentro do Alfredo Jaconi. Depois disso, ainda foram mais duas partidas entre eles no estadual, já nas semifinais, com dois empates e eliminação colorada nas penalidades máximas.
Esse foi o primeiro vexame do Internacional dentro da temporada. Depois disso, ficou à cargo do Juventude aplicar o segundo grande vexame, mas, dessa vez, pela Copa do Brasil. Ainda na terceira fase, a equipe de Caxias do Sul conseguiu vencer uma partida, a ida, no Beira-Rio, e depois precisou só administrar e empatar a volta, dentro do Jaconi.
Inter e Juventude se enfrentarão novamente
Assim foram os cinco primeiros duelos das duas equipes dentro da temporada, mas os embates não pararam por aí. Isso porque, na semana passada, o Clube do Povo recebeu o rival estadual para disputar uma partida atrasada do Campeonato Brasileiro e conseguiu levar a melhor, por 2 a 1. Mas, mesmo assim, não foi o final da novela entre o verde e o vermelho do Rio Grande do Sul.
Isso porque, dentro de poucos dias, após os dois jogos contra o Cruzeiro, o Inter volta a encarar o Juventude, mais uma vez pelo Brasileirão. Esse será o sétimo e último embate entre as equipes no ano e, segundo determinação da CBF, vai acontecer no domingo dia 1º de setembro, às 18h30, com mando de campo do time da Serra.