Situação foi modificada e rival do Inter ganhou classificação na Conmebol
Na última terça-feira (20), o Corinthians conquistou sua vaga às quartas de final da Copa Sul-Americana. Vale ressaltar que o Timão acabou sendo derrotado para Red Bull Bragantino, por 2 a 1, ainda no tempo normal. No entanto, repetindo feito recente, concretizou a classificação nos pênaltis. Os torcedores do Inter acompanharam os resultados de perto.
Em um primeiro momento, o Corinthians venceu fora de casa, por 2 a 1, com gols de Giovane e Talles Magno. No jogo de volta, no entanto, foi o Red Bull Bragantino quem venceu por 2 a 1, longe de seus domínios. No primeiro tempo, o Timão saiu na frente, com Rodrigo Garro balançando as redes. No entanto, Eduardo Sasha e Lucas Candido mudaram a situação.
Nos pênaltis, quem conquistou destaque importante foi Hugo Souza, pegando três cobranças seguidas, proporcionando a importante vaga ao clube. O Corinthians enfrenta temporada entre altos e baixos, no entanto, tem proporcionado importante virada de chave, garantindo a continuidade nos torneios. O primeiro a realizar a cobrança foi Rodrigo Garro, com desfecho positivo.
Inter acompanha desfecho do Corinthians
Em seguida, Eduardo Sasha, Lucas Evangelista, Luan Candido, Thiago Borbas acertaram para o Red Bull Bragantino, enquanto Gustavinho, Douglas Mendes e Fuilherme Lopes erraram as cobranças. No caso do Corinthians, depois de Garro, Matheus Bidu, Pedro Henrique, Wesley Gustavo Henrique acertaram. Enquanto Andre Ramalho e Ryan errara. O Inter acompanha os resultados do rival.
Com a vaga em mãos, o Corinthians terá que aguardar o vencedor do confronto entre Rosario Central e Fortaleza. No confronto de ida, na Argentina, as equipes empataram em 1 a 1, deixando a decisão para o jogo de volta. As expectativas são grandes, especialmente pela virada de chave do Timão.