Tinga fez leilão de carro antigo e gesto foi muito nobre
Velho conhecido da torcida do Inter, Tinga e outros ídolos do time, aproveitaram importante oportunidade para se reunirem, contando com um projeto para a construção de um abrigo permanente para pessoas em vulnerabilidade social em Porto Alegre. A notícia chamou a atenção dos torcedores nas redes sociais, e merece ganhar grande visibilidade.
O primeiro passo será a realização de um grande leilão, considerando uma joia automotiva, um Jeep ano 1963, que foi autografado por diversos nomes que estiveram ao lado do Internacional em algum momento na carreira. Assim, O e projeto fica conhecido como “Solidariedade Eterna”, e passou a ser pensado após a tragédia que tomou o Rio Grande do Sul na temporada.
Vale lembrar que as fortes chuvas e enchentes, que deixaram mortos e desabrigados, comoveram a população brasileira. No entanto, ainda é importante seguir contribuindo, já que mais de 12 mil pessoas tiveram de deixar suas casas e foram abrigadas em locais temporários, até que consiga se reestruturar de alguma maneira.
Tinga comenta objetivo sobre leilão
O importante objetivo de Tinga é que o abrigo seja permanente, e apresente uma estrutura pensada para o acolhimento, para a inclusão social de desabrigados. O projeto é visto de maneira positiva, e o terreno foi doado pela Prefeitura de Porto Alegre, localizado na Zonal do Sul. No total, há uma área total de mais de 13 mil metros quadrados, com a possibilidade de receber o maior número de pessoas.
Em entrevista ao ‘ge’, Tinga comentou que o carro que será leiloado foi doado por um amigo, e a quantia projetada, será destinada para a construção do abrigo. “A missão é essa, é pegar de um bem material de um senhor que me deu e transformar ele em algo que possa ajudar a comunidade, como a gente tem feito historicamente”, diz Tinga.