Quanto tempo o Inter ofereceu de contrato para Aguirre, provável reforço?
O Inter iniciou a temporada de 2024 com grandes expectativas sobre títulos, no entanto, acabou enfrentando resultados e prejuízos inesperados. Nem tudo está perdido, e os próximos desafios são ainda maiores, especialmente pela motivação de buscar a parte de cima da tabela. Pensando no projeto feito por Roger Machado, a diretoria vem acompanhando as possibilidades no mercado.
Desde a chegada do treinador, o Inter passa por certa reformulação no elenco, e entende-se a necessidade de reposição. Neste momento, o clube estuda nomes para a lateral-direita, e acompanha a situação de Braian Aguirre. O profissional atualmente veste a camisa do Lanús, da Argentina, e pode contar com importante oportunidades no futebol brasileiro.
Recentemente, o Internacional realizou uma nova proposta para contar com o profissional para a sequência da temporada. No entanto, os números foram recusados pelo clube argentino, entendendo que é inferior ao esperado. O clube gaúcho considerava investir 300 mil dólares, aproximadamente 1,6 milhão de reais, considerando a compra de 30% dos seus direitos.
Inter acompanha situação de Aguirre
Em determinado momento, o Inter ofereceu um acordo por empréstimo, que também foi recusada pelo time argentino. Na última quinta-feira (22), a reportagem da Revista Colorada conseguiu apurar o acordo oferecido pelo clube gaúcho para buscar o profissional. O principal objetivo era apresentar um vínculo por pelo menos duas temporadas, com a opção de renovação.
No entanto, mesmo com a proposta recusada pelo time, o Inter não pretende parar por aí e segue em contato com o Lanús, acompanhando de perto a situação de Braian Aguirre. Nos próximos dias, pensando na sequência dos desafios, o clube gaúcho ainda deve apresentar Nathan, lateral-direito que estava no Santos.