Textor colocou todos os jogadores à venda: Loucura total
Responsável por comandar a SAF do Botafogo, o empresário John Textor recebeu uma notícia que impacta em seu trabalho para a sequência da importante temporada. Um dos clubes que fazem parte de sua gestão, o Lyon, da França, vem enfrentando conturbada situação financeira, algo que pode gerar consequências irreversíveis, manchando o seu trabalho no setor.
A equipe tem enfrentado momento de alerta na atual janela de transferências. A equipe terá que lucrar aproximadamente 100 milhões de euros em vendas de jogadores até o final da janela, que se encerra em uma semana. A informação gera preocupação evidente entre os torcedores, que entendem a gravidade para a sequência dos planos. O time de Textor embolsou aproximadamente 25 milhões de euros.
Assim, ainda é necessário valor significativo para atingir as metas. Levando em consideração a possibilidade de que a quantia não seja atingida, o Lyon sofrerá punições severas. Levando em consideração algumas situações parecidas, há a possibilidade de que o rebaixamento para a segunda divisão seja oficializado, realidade preocupante.
Textor pode resolver problema do Lyon
Com as especulações que já atingem os torcedores, o Lyon conta com alerta evidente e foi necessário colocar todos os seus jogadores à venda. O objetivo, neste momento, é especificamente atingir os valores para que a situação fique ainda pior. Caso fique distante dos números, o empresário John Textor pode utilizar alguma de suas equipes para que realizar as contratações necessárias.
No Botafogo, a realidade é bem diferente, e a situação parece ter sido regularizada. O clube carioca deixou a Série B do Campeonato Brasileiro, enquanto vivia adaptação ao lado de Textor. Na temporada passada, o time carioca por muito pouco não conquistou o torneio nacional, e pode realizar o feito em 2024.