Inter se ferrou e presidente da CBF admitiu isso
O Inter está lidando com diversos problemas na temporada de 2024. Além da má fase, resultando na eliminação pela Copa do Brasil e Sul-Americana, o Colorado vem lidando com diversas polêmicas em torno da arbitragem. A postura dos árbitros no Campeonato Brasileiro, inclusive, virou alvo de críticas de várias equipes que estão disputando a competição. A CBF, então, decidiu se manifestar.
O presidente da entidade máxima do futebol brasileiro, Ednaldo Rodrigues, deu entrevista após a convocação da Seleção Brasileira, na sexta-feira (23). O mandatário admite preocupação com o tema em torno da arbitragem. Além disso, o dirigente confirmou que uma reunião acontecerá para debater as ações dos juízes.
“Tem acontecido equívocos que não eram para acontecer. Quem acompanha os jogos sabe. Os árbitros aplicam um critério, e depois de dois ou três jogos, o mesmo árbitro modifica (os critérios). Essas questões têm que ser discutidas. A crítica sempre é importante quando é construtiva”, disse o dirigente.
Inter prejudicado? Ednaldo Rodrigues comenta mudanças
Apesar da polêmica, Ednaldo Rodrigues afirma que não vai tirar Wilson Seneme do comando da Comissão de Arbitragem. O dirigente acredita que a solução precisa ser encontrada de outra forma, já que a alteração no cargo não vai trazer resultado imediato para a arbitragem.
“Se fosse assim, já teria trocado dez vezes. Porque sempre está tendo erro, isso é notório. O Seneme sabe também da minha posição. A gente pontua erros em algumas arbitragens. Ele também não está satisfeito. Ele faz o trabalho, mas sabe que pode ser melhor por parte dos árbitros”, afirmou Ednaldo Rodrigues.