D’alessandro já aceitou ganhar 50 mil por mês no Inter
Em importante decisão para a sequência temporada, o Inter anunciou a contratação de D’Alessandro para a função de diretor esportivo, um antigo ídolo que pode contribuir positivamente para o avanço dos resultados. O clube gaúcho entende a importância de acionar nomes de experiência para somar ao trabalho de Roger Machado, especialmente nos bastidores.
Assim que foi anunciado, o profissional relatou: “Indescritível a sensação de poder voltar para o Clube depois de ter a possibilidade de trabalhar em outro lugar, mas fora do campo. É uma felicidade imensa poder estar próximo do clube, de poder vestir o nosso símbolo novamente, de poder trabalhar para o Inter, como sempre foi“, disse o argentino em entrevista.
No entanto, em um passado recente, o atleta foi anunciado para reforçar o time dentro dos gramados, em sua terceira passagem. Os vencimentos, ainda na temporada de 2022, giravam em torno de R$ 50 mil mensais, números extremamente inferiores se comparados aos grandes salários do futebol nacional. No entanto, a expectativa já era pela aposentadoria.
D’Alessandro confirma retorno ao Inter
Naquele momento, o atleta confirmou o retorno ao Inter: “Estou voltando ao clube neste ano importante e espero ajudar da melhor maneira. E claro, se Deus quiser, poder encerrar a minha trajetória como atleta vestindo o manto colorado ao lado de vocês. São quase 15 anos juntos e gostaria de convocar a todos colorados: me acompanhem a viver este momento tão especial junto comigo”.
D’Alessandro chega novamente ao Inter para assumir o cargo de diretor esportivo deixado por Magrão, que foi demitido pelo clube no dia 11 de agosto. Ele atuou como coordenador técnico de sub-20 e profissional do Cruzeiro entre março e dezembro de 2023, mas precisou se despedir da equipe por questões familiares.