Grêmio perde mais uma no Brasileirão e se pode ser excluído da competição
Em um início de semana agitado, a equipe feminina do São Paulo conquistou resultado satisfatório sobre o Grêmio, por 2 a 1, de virada. Os torcedores da equipe gaúcha se mostraram insatisfeitos com o resultado, exatamente pelo time ter saído na frente. Com o triunfo no jogo de ida das quartas de final do Campeonato Brasileiro Feminino A1, a equipe paulista chega mais tranquila.
Aline Milene caminhou em destaque evidente no Estádio Centenário, em Caxias do Sul, chamando a atenção das adversárias. A atleta que veste a camisa do São Paulo, acabou cometeu um pênalti que poderia complicar o trabalho do time na sequência. No entanto, acatou a responsabilidade e balançou as redes duas vezes no duelo, garantindo a virada ao elenco.
Vale ressaltar que o pênalti marcado dividiu opiniões, e foi definido com a interferência do VAR. A árbitra decidiu não sinalizar a penalidade naquele momento, no entanto, foi acionada pelo VAR para que pudesse rever o lance. Ao analisar a jogada, foi possível ver que a bola tocou no peito da jogadora do Grêmio antes de bater no braço, e ela optou por marcar.
Grêmio pode buscar virada e chave fora de casa
Contudo, o resultado foi extremamente positivo à atleta e ao São Paulo, que chegam mais tranquilos para o duelo de volta. Por se tratar de uma decisão, nada está definido e o Grêmio pode buscar a virada de chave. As equipes se reencontram na próxima quinta-feira (29), pelo jogo de volta. Os times se enfrentam no Estádio do Canindé, em São Paulo, às 14h45 (de Brasília)
O Grêmio entrou em campo com a seguinte formação: Lorena; Dani Barão, Mónica Ramos, Tayla e Raissa Bahia; Jessica Peña, Dayana Rodrigues e Raquel Fernandes; Giovaninha, Ludmila e Cássia. O São Paulo teve como titulares: Carlinha; Letícia Alves, Kaká, Ana Alice e Bia Menezes; Robinha, Aline e Camilinha; Mariana, Ariel Godoi e Dudinha.