Grêmio deixou tudo apalavrado para contratar D’alessandro
Nos últimos dias, D’Alessandro retornou à realidade do Internacional, anunciado pela diretoria como o novo diretor esportivo, cargo que era ocupado em um primeiro momento por Magrão. A história de sucesso e toda a experiência ao lado do clube, serão extremamente importantes para o trabalho feito pelo técnico Roger Machado. No passado, no entanto, o ídolo esteve próximo de um rival.
Ainda na temporada de 2022, quando se aposentava dos gramados, D’Alessandro revelou em entrevista à ESPN Argentina, que por muito pouco não vestiu a camisa do Grêmio, o maior rival do Inter no futebol brasileiro. O ex-meia confessou que foi procurado pelo Imortal em 2008, quando ainda atuava pelo San Lorenzo, antes de acertar sua transferência para o clube do Beira-Rio.
”A história é a seguinte. Em 2008, o primeiro time que me procurou foi o Grêmio, quando eu estava no San Lorenzo. Mas o Grêmio não passava por um bom momento financeiro. O Internacional tinha um investidor importante e acabou comprando metade do meu passe”, disse, surpreendendo os torcedores gaúchos. No entanto, o destino parece ter sido certeiro.
D’Alessandro possui números impressionantes no Inter
No total, D’Alessandro entrou em campo em 529 oportunidades com a camisa do Inter, se desdobrando em três diferentes passagens ao longo da carreira, garantindo idolatria praticamente incomparável. Além disso, conquistou 12 títulos ao lado da torcida, entre eles o da Copa Libertadores da América (2010), Copa Sul-Americana (2008) e ainda seis Campeonatos Gaúchos.
O ex-jogador ainda contou com importante passagem pelo Nacional, do Uruguai, na temporada de 2021, Em seguida, ele retornou ao Inter e assinou contrato válido por 4 meses, com o intuito de concretizar a aposentadoria no clube gaúcho. Em sua última passagem ao lado da torcida Colorada, disputou 12 jogos e anotou dois gols.