Corinthians teve que pedir socorro e solicitou empréstimo com amigo do presidente
O Corinthians se desdobra em temporada entre altos e baixos, e neste momento, a preocupação parece evidente entre os torcedores. Recentemente, a equipe paulista confirmou um empréstimo de R$ 14 milhões junto ao empresário Igor Carvalho Zveibrucker, que foi essencial para que o clube pudesse contratar o lateral-direito Matheuzinho.
De acordo com informações da Gazeta Esportiva, Pedro Silveira, diretor financeiro do Timão, apontou a quantia do empréstimo em reunião no Cori (Conselho de Orientação do Corinthians), na noite da última segunda-feira (26), algo que chamou a atenção dos torcedores. O presidente do Corinthians, Augusto Melo, relembrou ainda no início de junho, que Igor é um “amigo pessoal”.
“É um amigo, grande empresário, que colocou dinheiro dentro do Corinthians. Ele não fez nenhuma transação de jogador, é um amigo particular, que não tem nada a ver com o Corinthians”, afirmou, em entrevista coletiva. Naquele momento, as possibilidades já eram cogitadas, no entanto, os representantes da equipe paulista já alinhavam as especulações.
Corinthians desembolsa valor importante por Matheuzinho
Ainda de acordo com informações do presidente, “ele emprestou dinheiro, com juros muito abaixo. Ele está me ajudando a sair dessa situação. Emprestou 4 milhões da compra do Matheuzinho. Precisávamos desse jogador e ele emprestou dinheiro, com juros muito abaixo”, seguiu. “Ele não fez um negócio aqui dentro, não tem qualquer porcentagem”, completou Augusto.
Vale ressaltar que Igor tem sido visto nos bastidores do time, aparecendo nas imagens da coletiva do CT Joaquim Grava, enquanto acontecia a despedida de Cássio. Para contratar Matheuzinho, o Corinthians topou pagar 4 milhões de euros (cerca de R$ 21,4 milhões na cotação de fevereiro), ao Flamengo, números importantes.