Quando todos acham que não dá pra piorar, Inter acaba de ser eliminado de mais uma competição
Chegando na temporada de 2024 com grandes expectativas, o Inter não contou com o desfecho esperado pelo Campeonato Brasileiro Feminino, se despedindo da competição ainda nas quartas de final. Ainda no confronto de ida, se desdobrou em empate em 1 a 1, enquanto no duelo de volta, foi derrotado para a Ferroviária por 2 a 0, ainda na última quarta-feira (28).
Neste primeiro momento, deixa o sonho do título de lado, entendendo que fez um importante trabalho. A capitã Bruna Benites, após a despedida da competição, comentou sobre a trajetória do time e relembrou o período de enchente, que proporcionou prejuízos irreparáveis ao Rio Grande do Sul. Na oportunidade, Grêmio e Inter tiveram jogos adiados pela Série A-1.
“Foi um campeonato bem difícil e desafiador para nós. Acho que por tudo que nós passamos. As outras equipes estavam competindo pelo troféu. A gente estava construindo a história de um Estado que há pouco tempo estava na lama. Sabíamos da responsabilidade que era representar esse povo que perdeu tudo”, iniciou a atleta, ressaltando desafio extra em comparação aos adversários.
Inter conta com desafios superiores na temporada
De acordo com a atleta do Inter, o principal objetivo era representar o Rio Grande do Sul da melhor maneira: “E a nossa obrigação, enquanto instituição, enquanto atleta, enquanto torcedora do Inter dentro do campo, sempre foi representar da melhor maneira as cores do RS”, disse. Vale ressaltar que a tragédia climática deixou inúmeros mortos e desabrigados, com grande comoção ao cenário nacional.
“Foi um momento difícil e assim como o estado saiu da lama, nós também saímos. Porque quando parou, nós estávamos com três pontos. E contra todas as probabilidades, o pessoal falando que a gente tinha 80% de chance de rebaixar, tudo o que aconteceu nos deu força, nos deu garra para sair dali, para representar o Inter da melhor maneira que pudéssemos”, disse Bruna Benites.