Colunista da Gaúcha traz notícia que anima muito o torcedor do Inter
Na última quarta-feira (28), o Inter completou um empate sem gols junto ao Cruzeiro, em partida adiada do início do Campeonato Brasileiro. Mesmo com apenas um ponto conquistado longe de casa, os torcedores enxergaram o resultado como algo positivo, especialmente pelos desafios durante a partida, relacionados ao trabalho da arbitragem.
De acordo com a coluna de Vini Moura, da GZH, o Inter se deparou com uma “arbitragem sem critério”, que prejudicou o desempenho do time contra o Cruzeiro. A expulsão de Rogel tirou grandes oportunidades da equipe gaúcha, mesmo que o elenco tenha demonstrado certa dificuldade em relação ao domínio dos mandantes, antes da punição.
“A evolução do Cruzeiro valorizou a vitória do Inter no último domingo (25). E isso também fez o torcedor comemorar o empate suado, em Minas, com um jogador a menos durante setenta minutos de partida. Para muitos, jogando fora de casa, era uma derrota certa. O Inter mostrou que, aos poucos, vai recuperar a confiança de todos”, ressaltou Vini Moura.
Inter conta com destaque evidente contra o Cruzeiro
Com a ausência de uma importante peça no elenco, o Inter limitou suas possibilidades, e ainda evitou resultado pior, considerando o pênalti marcado para o Cruzeiro, que parou nos pés do goleiro Anthoni. A evolução em relação ao trabalho do técnico Roger Machado é evidente, já que em outros momento, a equipe poderia não ter aguentado a pressão, especialmente com um atleta a menos.
“Mais uma vez o goleiro mostrou que vai render bons frutos ao Inter. A missão era complicada e a forma como as coisas se desenharam fez com que os jogadores entregassem ainda mais em campo. Anthoni fez isso. O pênalti defendido traz grande destaque a um desempenho que já era elogiável”, ressaltou o profissional, garantindo elogios ao arqueiro.