Lisca voltou e foi ovacionado pela torcida
Após passar o primeiro semestre de 2024 sem comandar algum clube, o técnico Lisca anunciou seu retorno ao futebol. O treinador foi anunciado no América Mineiro para a disputa da Série B do Campeonato Brasileiro. A chegada do profissional, inclusive, foi bastante festejada no desembarque no Aeroporto Internacional Tancredo Neves, em Confins, na Região Metropolitana de Belo Horizonte.
A torcida cantou músicas de apoio ao treinador que retorna ao América após três anos. Lisca demonstrou surpresa com a homenagem e fez questão de cumprimentar todos os presentes. Ele ainda levou as mãos ao rosto para enxugar as lágrimas de emoção. “Obrigado, obrigado! De coração!”, disse.
O técnico Lisca está em sua segunda passagem pelo Coelho, mantendo o sonho do acesso à elite do Campeonato Brasileiro. Ele será o substituto de Cauan de Almeida, ex-Inter, que foi demitido após a derrota por 1 a 0 para o Vila Nova-GO, fora de casa. Por conta do resultado, o América ficou a quatro pontos do G-4.
O América Mineiro havia contado com os serviços de Lisca entre janeiro de 2020 e junho de 2021. No período, o treinador contabilizou 37 vitórias, 26 empates e 15 derrotas em 78 partidas. O maior feito foi o acesso à elite do Brasileirão, terminando com o vice-campeonato na Série B, com 73 pontos. O título ficou muito próximo, já que a Chapecoense venceu pelo saldo (21 a 20).
O América de Lisca também alcançou as semifinais da Copa do Brasil de 2020, sendo eliminado pelo campeão Palmeiras. Na ocasião, o clube conquistou cerca de R$ 17,6 milhões com as premiações.
Lisca teve passagem pelo Inter
O técnico Lisca realizou trabalhos nas categorias de base do Inter e teve passagem pelo time profissional no ano do rebaixamento em 2016. Apesar de ter feito parte da campanha que culminou na primeira queda da história do clube, o comandante segue sendo respeitado pelos torcedores colorados.