Borre já tem data marcada para deixar Porto Alegre
Na última quinta-feira (29), os torcedores do Inter acompanharam de perto o anúncio da Colômbia, que compartilhou os convocados para os próximos jogos das Eliminatórias Sul-Americanas da Copa do Mundo de 2026. Como já era esperado, Rafael Borre, atacante da equipe gaúcha, está na lista. O profissional é peça importante para Roger Machado, e terá novo compromisso longe do time.
Mesmo com a ansiedade sobre a escolha, é válido lembrar que Borre não será desfalque para a equipe Colorada, já que o Campeonato Brasileiro vai parar para as datas Fifa, algo importante para que os times não saiam prejudicados. A Colômbia terá compromisso contra o Peru, em 6 de setembro, às 22h30min, em Lima, e contra a Argentina, em 10 de setembro, às 17h30min, em Barranquilla.
Além de Borré, outros nomes que atuam no futebol brasileiro formarão o elenco da seleção como Jhon Arias (Fluminense), Richard Ríos (Palmeiras) e Santiago Arias (Bahia). A equipe colombiana é a terceira colocada nas Eliminatórias da América do Sul, acumulando 12 pontos até o momento. Pensando na zona de classificação, o país ainda se desdobra atrás de Argentina, líder, e Uruguai.
Borre se projeta para apresentação à seleção
Além disso, segue à frente de Venezuela, Equador, Brasil e Paraguai (repescagem). A seleção deve se concentrar em Barraquilla, a partir de domingo (31), em encontro para a importante sequência de compromissos. Borré pode se desdobrar para encontrar o grupo após a partida do Inter contra o Juventude, às 18h30min de domingo, no Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul.
Neste momento, a equipe segue focada nos resultados em campo, ainda em busca da parte de cima da tabela do Campeonato Brasileiro. Nos últimos dois jogos, a equipe completou uma vitória em 1 a 0, em casa, e um empate em 0 a 0 também com a equipe mineira, no Mineirão. Neste momento, segue na 11ª posição, acumulando 29 pontos.