Jogadores do Grêmio não foram treinar após vergonha contra o Galo
Ainda no último domingo (1), o Grêmio recebeu o Atlético-MG na Arena, pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro. Mesmo com a expectativa de estar em casa, ao lado de sua torcida, a equipe gaúcha sofreu uma virada inacreditável, já que vencia por 2 a 0, e acabou derrotado em 3 a 2, com um jogador a menos. A situação gerou críticas por parte da torcida.
Com o resultado, o Grêmio segue para a 15ª posição, acumulando 27 pontos. Vale ressaltar que o primeiro time da zona de rebaixamento é o Corinthians, dono de 25 pontos, algo que gera preocupação evidente nos bastidores. No entanto, neste primeiro momento, os atletas não entrarão em preparação ao próximo desafio, passando por período de folga.
O elenco profissional receberá folga de três dias, assim até quarta-feira (4). A reapresentação se desdobrará na quinta-feira (5), às 15h30, no CT Luiz Carvalho. Como relata o comunicado oficial compartilhado pelo Grêmio, o cronograma foi definido antes da partida. É importante ressaltar que há pausa no calendário, levando em consideração a Data-FIFA.
Grêmio se projeta para novo desafio no Brasileirão
Consequentemente, o próximo desafio do Grêmio será apenas no dia 15 de setembro, em confronto contra o Red Bull Bragantino, fora de casa, novamente em desafio pelo Campeonato Brasileiro. Neste momento, a luta da equipe gaúcha é contra o rebaixamento. Atualmente, o elenco comandado por Renato Portaluppi segue na 15ª posição, com 27 pontos.
A entrevista coletiva após o duelo foi mais curta, com apenas quatro veículos de imprensa autorizados a realizarem perguntas. A justificativa, de acordo com a assessoria de imprensa do Grêmio, era uma viagem do treinador que já estava marcada para o Rio de Janeiro. Agora, o elenco recalcula a rota e terá tempo para projetar a virada de chave.