Renato Portaluppi já fez as malas para deixar Porto Alegre
No último final de semana, o Atlético-MG conquistou importante vitória fora de casa, superando o Grêmio por 3 a 2, em virada conquistada nos acréscimos. O resultado surgiu de maneira decepcionante ao elenco comandado por Renato Portaluppi, considerando que a equipe vencia por 2 a 0 na Arena do Grêmio, com um jogador a menos, mas não soube segurar a vantagem na Arena.
Neste momento, o elenco ainda não retornará às atividades no CT, considerando que os próximos dias do clube serão de folga. Assim, a entrevista coletiva de Renato foi mais rápida do que os jornalistas estão acostumados, e apenas 4 veículos de imprensa receberam a autorização para realizarem perguntas. A justificativa, de acordo com assessoria de imprensa do Grêmio, foi uma viagem do treinador.
Renato Portaluppi já tinha passagem definida para ir ao Rio de Janeiro, algo que já não surpreende os torcedores. O elenco profissional receberá folga de três dias, ficando de fora das atividades até quarta-feira (4). O retorno dos atletas está previsto para a quinta-feira (5), às 15h30, no CT Luiz Carvalho. Com informou o comunicado oficial do Grêmio, o cronograma foi definido antes do duelo contra o Galo.
Renato Portaluppi se projeta para novo desafio
As equipe do futebol nacional enfrentarão a pausa no calendário, levando em consideração a Data-FIFA. Consequentemente, o próximo compromisso do elenco comandado por Renato será apenas no dia 15 de setembro, contra o Red Bull Bragantino, fora de casa, em partida direta na briga contra o rebaixamento. Com o revés, o clube gaúcho seguiu para a 15ª posição, acumulando apenas 27 pontos.
Vale ressaltar que o primeiro time de fora da zona de rebaixamento é o Corinthians, dono de 25 pontos. Por isso, os números geram um sinal de alerta ao Grêmio. É válido lembrar que o clube gaúcho chegava com uma espécie de favoritismo contra o Atlético-MG, especialmente por estar completamente focado no Brasileirão. No entanto, a vantagem não foi revertida em um triunfo.