Roger Machado começa a enxergar evolução no time do Inter
No último domingo (1), o Inter conquistou mais um importante resultado ao comando de Roger Machado, e venceu o Juventude por 3 a 1. Com pressão evidente no Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul, o Colorado já vencia por 2 a 0 logo no primeiro tempo, contando com gols de Borré e Gabriel Carvalho. No entanto, não parou por aí, contando com tento de Bernabéi.
Nos acréscimos, Luís Oyama ainda balançou as redes para o Juventude, dando números finais ao jogo. O triunfo ao comando de Roger Machado pode ter demonstrado evolução importante em relação ao trabalho feito, algo que foi confirmado pelo treinador após o duelo. Neste momento, a equipe gaúcha passa a sonhar com a parte de cima da tabela do Campeonato Brasileiro.
Roger Machado comentou sobre o assunto em coletiva, no Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul: “Foi uma partida que relata através do resultado a superioridade que a gente teve. Estamos evoluindo, encontrando alternativas importantes para iniciar a partida e fazer alterações durante o jogo”, explicou o treinador, reforçando o trabalho junto ao elenco.
Inter garante avanço na tabela
O Inter conseguiu balançar as redes antes mesmo da vantagem numérica, com a expulsão do zagueiro Rodrigo Sam, do Juventude. No segundo tempo, ficou mais fácil ampliar o placar e ficar com o domínio da partida. Neste momento, segue na 10ª posição, acumulando 32 pontos. Além disso, o treinador do Colorado começou sobre a situação de Enner Valencia.
“Depois que o jogo ficou controlado, a ideia foi promover as alternativas e, na figura do Enner (Valencia), buscar recuperá-lo. Ele entrou bem, teve duas chances e quase marcou. Temos que valorizar a todos, entender que não são só 11 que vão nos levar mais acima na tabela, é um grupo inteiro. Valorizar muito essa atuação, o tempo de trabalho começa a aparecer, os jogadores começam a ficar a vontade com esse modelo”, disse Roger.