Inter recebeu uma bolada pela saída de Robert Renan
O Inter acabou recebendo uma verdadeira bolada na transferência que resultou na saída do zagueiro Robert Renan de Porto Alegre. A equipe vermelha acabou movimentando os bastidores várias vezes no começo da última semana para fazer os últimos ajustes necessários para o elenco ficar pronto para a reta final de temporada no Campeonato Brasileiro de 2024.
Para que todas as arestas ficassem apontadas, inclusive, foram confirmadas novas saídas e chegadas, mas um caso acabou chamando a atenção. Isso porque envolveu a transferência de um jogador que não pertencia ao Clube do Povo, mas, mesmo assim, quando foi negociado, deixou para trás um bom valor de compensação para a equipe vermelha, surpreendendo alguns torcedores.
Trata-se do defensor Robert Renan, que chegou no começo do ano, emprestado pelo Zenit, da Rússia, com status de craque dentro do Beira-Rio. No entanto, depois da polêmica na semifinal do Campeonato Gaúcho, parece que sua passagem ficou conturbada e, neste meio do ano, ele decidiu ir embora.
Inter recebeu bolada na saída de Robert Renan
Assim, o atleta já tinha pedido para não atuar no último final de semana e esperava uma negociação de saída se concretizar. No decorrer da semana, inclusive, o jogador teve a sua saída oficializada, mas se engana quem acha que o Inter não recebeu uma compensação no caso.
De acordo com informações do Revista Colorada, o valor que chega nos cofres colorados nessa transação chega aos 4 milhões de reais. Essas cifras seriam uma espécie de “taxa de vitrine” pelo tempo que ele passou no Beira-Rio e já estava presente no contrato.
“O Sport Club Internacional informa também que Robert Renan não faz mais parte de seu elenco profissional. O empréstimo do jogador foi encerrado de forma antecipada, com compensação financeira ao Clube. O Zenit, da Rússia, negociou a transferência do atleta para o Al-Shabab, da Arábia Saudita”, anunciou o Colorado.