Por que o apelido de Braian Aguirre é Café?
Entenda porque o apelido do novo lateral-direito do Sport Club Internacional, o argentino Braian Aguirre, é, na verdade, Café. O time vermelho estava no mercado para fechar contratações para o setor, já que tinha ficado sem nenhuma peça com a saída de Fabrício Bustos. Assim, fechou com uma peça que tem “apelido de craque” empolgando bastante os torcedores colorados.
Depois de várias novidades nas últimas semanas, finalmente a janela de transferências se encerrou e com mais uma nova cara chegando no elenco comandado por Roger Machado. Na última segunda-feira, dia 2, último dia para fechar novos contratos de atletas que já possuem time, o Colorado anunciou a contratação do jovem lateral-esquerdo, para delírio dos seus adeptos.
No final das contas, inclusive, uma situação no anúncio acabou deixando os torcedores curiosos. Isso porque o jogador foi tratado como Braian “Café” Aguirre. Assim, ficou no ar os motivos que fazem com que ele seja chamado assim. Mas, depois, a situação foi explicada, já que o apelido é uma homenagem para Cafu, que também atuava na lateral-direita em sua carreira.
No anúncio oficial, o Colorado ainda fez questão de destacar alguns pontos da carreira do jovem jogador. “Aos 24 anos, Aguirre foi promovido ao time profissional do Lanús em 2020, onde atuou ao lado de Alexandro Bernabei. Durante sua trajetória no clube argentino, o defensor disputou 146 partidas, marcando cinco gols e contribuindo com oito assistências”, disse o time.
Saiba mais detalhes sobre o reforço do Inter: Braian Aguirre
Características e estilo de jogo do mais novo lateral-direito também foram destacadas, empolgando os torcedores. “Com 1,75m de altura, “Café” Aguirre se destacou por sua versatilidade, mostrando habilidade tanto na defesa quanto no apoio ao ataque. Sua contratação faz parte do processo de qualificação do elenco, trazendo características importantes para o Clube do Povo”, explicou o Inter.