Suárez abandonou o Grêmio e fechou com Inter até o final de 2024
Ao final da temporada de 2022, o Grêmio se desdobrou em destaque no mercado da bola, anunciando a contratação de Luis Suárez, nome histórico do futebol mundial, que iniciaria trajetória de sucesso no Brasil. No total, entrou em campo em 54 jogos oficiais com a camisa do clube, entre o Campeonato Gaúcho, o Campeonato Brasileiro, a Copa do Brasil e a Recopa Gaúcha.
No total, balançou as redes em 29 oportunidades, e provou o seu diferencial no futebol nacional. Com a sequência positiva, caminhando como o segundo colocado ao final do Campeonato, a torcida do Grêmio idealizava a continuidade do trabalho ao lado de Suárez, algo que não aconteceu. O profissional decidiu se despedir da equipe brasileira, e não demorou para ser anunciado pelo Inter Miami.
“Estou muito feliz e animado para encarar esse novo desafio no Inter Miami. Mal vejo a hora de começar, estou pronto para trabalhar e ajudar esse clube a conquistar mais títulos. Estou muito otimista sobre o que podemos atingir. Estou ansioso para me reunir a grandes amigos e jogadores, e também conhecer novos colegas e comissão técnica”, declarou Suárez.
Suárez reencontra grandes ídolos do Barcelona
Antes mesmo de ser anunciado oficialmente, a transferência de Suárez para o Inter Miami já era especulada, especialmente pela possibilidade de reencontrar com antigos colegas dos tempos de Barcelona, como Busquets, Jordi Alba e, especialmente, Lionel Messi, ídolo mundialmente conhecido. Ainda assim, a escolha deixou parte da torcida do Grêmio magoada.
Nas redes sociais, o ex-jogador e coproprietário do Inter Miami, David Beckham apontou: “Estamos encantados por ter um jogador da qualidade e da paixão pelo futebol como o Luis. Ele se junta a um time que é inspiração para as próximas gerações. Estamos ansiosos para vê-lo no campo com seus antigos colegas, assim como nossos jovens”, ressaltou.