Robert Renan trouxe primeiras manifestações após deixar o Inter
Ainda no início da semana, o Internacional compartilhou aos torcedores a transferência de um de seus jogadores. Neste momento, Robert Renan se despede da torcida Colorada, após fim do empréstimo junto ao elenco gaúcho. O atleta que pertencia ao Zenit, da Rússia, foi vendido ao Al-Shabab, da Arábia Saudita. O time brasileiro receberá uma compensação financeira, conhecida como “taxa de vitrine”.
Até o momento, os valores não foram divulgados. Robert Renan estava entre as opções para a titularidade na partida contra o Juventude, no domingo, no Alfredo Jaconi. No entanto, acabou virando ausência, para que as negociações pudessem ser concretizadas. Na segunda-feira (2), o clube gaúcho confirmou a conclusão da transferência.
O jogador que se projeta para novo desafio na carreira, agora ao lado do Al-Shabab, da Arábia Saudita, confirmou a saída do Inter nas redes sociais. Em story no Instagram, o atleta se despediu de forma simples, mas expressando agradecimentos ao time gaúcho: “gratidão, Internacional”. Agora, terá grandes compromissos para a sequência da temporada.
Inter confirma transferência de Robert Renan
Em comunicado oficial, o Inter projetou: O Sport Club Internacional informa que Robert Renan não faz mais parte de seu elenco profissional. O empréstimo do jogador foi encerrado de forma antecipada, com compensação financeira ao clube. O Zenit, da Rússia, negociou a transferência do atleta para o Al-Shabab, da Arábia Saudita”, diz.
O zagueiro de apenas 20 anos foi anunciado como reforço do Internacional para a temporada de 2024. Durante sua passagem, acabou se desdobrando entre a titularidade e o banco de reservas. Mesmo sendo um nome com grande potencial, acabou marcado pelo pênalti errado de cavadinha contra o Juventude, na semifinal do Gauchão.