Dirigente do Inter bate o martelo e novas contratações estão nas mãos de Roger Machado
O Inter iniciou a montagem do elenco que vai disputar a próxima temporada. Na última janela de transferências, o clube já realizou a prospecção de reforços pensando em 2025. O técnico Roger Machado, no entanto, está ciente de que precisa apresentar uma reação nos próximos meses. O Colorado está de olho na possibilidade de entrar na Copa Libertadores.
Diante do momento vivenciado pelo Clube do Povo, o vice de futebol do Inter, José Olavo Bisol, se manifestou para falar sobre a sequência da temporada. O dirigente tem o entendimento de que o Colorado precisa manter o foco para conquistar os objetivos em 2024.
“O grupo de trabalho todo, inclusive os dirigentes, está consciente de que precisamos nos concentrar nos jogos que restam, mantendo o ambiente equilibrado e de disputa, para alcançarmos o melhor resultado possível. Não estabelecemos uma meta específica, pois analisamos jogo a jogo, mas todos sabem que o planejamento de 2025 passa pelo nosso desempenho ainda neste ano”, disse o dirigente.
O Inter entende que a vaga na Copa Libertadores resultará em mais recursos para investir na equipe. No entanto, o clube sabe que a entrada no G-6 da competição nacional exige uma recuperação complexa até o final da temporada. Desta forma, o Colorado não pretende especular uma meta específica.
Inter mantém foco para conquistar os objetivos com Roger Machado
No momento, o Inter está na 10ª colocação do Campeonato Brasileiro, com 33 pontos conquistados. A próxima partida do Colorado será diante do Fortaleza, na quarta-feira (11), em rodada adiada da competição nacional. “Deixamos isso sempre muito claro. O vestiário sabe que, quanto mais longe chegarmos em 2024, melhor será 2025”, salientou José Olavo Bisol.