Inter tomou calote vergonhoso e teve que cobrar na Fifa
O Inter acabou tomando um calote vergonhoso e teve que ir cobrar dentro da Fifa para receber os valores que lhe são devidos. O time vermelho passa por um momento financeiro um pouco complicado, fazendo com que qualquer valor que possa entrar seja bem vindo para que novos investimentos possam ser feitos com o decorrer do tempo.
Para conseguir uma “graninha” a mais, inclusive, a equipe colorada vem promovendo algumas vendas nos últimos tempos. Somente na última janela de transferências, por exemplo, a equipe acabou vendendo Maurício, para o Palmeiras, e depois Fabrício Bustos, para o River Plate, juntando alguns valores interessantes para fazer novos investimentos e equilibrar as contas.
No entanto, outro jeito de acabar recebendo valores é revisando alguns contratos e negócios antigos que deveriam, no entendimento do Clube do Povo, ter rendido valores para os cofres vermelhos. Como foi o caso de Yuri Alberto, que foi vendido para o Zenit, da Rússia, alguns anos atrás, mas o Inter ficou com uma pequena parcela de uma venda futura.
Inter aciona o Zenit na Fifa
Na época, ficou decidido que 10% do valor da próxima transferência do centroavante iria para o Colorado. No entanto, os russos negociaram o atleta para o Corinthians por meio de troca de jogadores, deixando time gaúcho de fora. Para receber o que é devido, inclusive, o time vermelho acabou acionando a Federação Internacional de Futebol (Fifa) recentemente.
“Entramos com a ação na Fifa, mas mantivemos o canal aberto para uma negociação. Acreditamos que, conversando, podemos resolver a dívida de forma mais rápida. Em princípio, a situação está caminhando para essa direção”, disse o vice-presidente de assuntos jurídicos, Jorge Roberto Cunha de Oliveira Filho, para o jornal Correio do Povo.