Fifa tomou decisão e Inter vai ficar fora dos gramados por 60 dias
O Inter vive momento decisivo na temporada de 2024, e deseja aproveitar os números positivos ao comando de Roger Machado, para buscar a vaga para a próxima edição da Copa Libertadores da América. No entanto, mesmo com foco total nos desafios em campo, é necessário pensar no futuro. Neste momento, quem chega com importante informação é a Fifa.
Recentemente, a entidade confirmou uma notícia que deixará o Internacional de fora dos gramados por aproximadamente dois meses. Vale ressaltar que a decisão foi tomada pensando na temporada de 2026, no momento em que todas as competições do futebol nacional serão paralisadas, projetando a disputa da Copa do Mundo. As equipes acompanham as datas de perto.
É importante lembrar que a competição se desdobrará nos Estados Unidos, México e Canadá, e tem previsão para início no dia 11 de junho. De acordo com informações compartilhadas pela Fifa, as seleções que estarão em disputa devem se apresentar até 25 de maio, algo importante para o início do planejamento. O Brasil segue na disputa pelas eliminatórias, focado em resultados superiores.
Inter segue atento à vaga para Libertadores
Ainda distante da temporada de 2026, o Inter segue vivendo dia após dia, ao comando de Roger Machado. Em seu último desafio pelo Campeonato Brasileiro, a equipe Colorada derrotou o Juventude por 3 a 1, e segue para a 10ª posição, acumulando 32 pontos. Agora, o objetivo é seguir para a parte de cima da tabela, sonhando com a vaga para a Copa Libertadores da América de 2025.
É importante ressaltar que a próxima Copa do Mundo deve se desdobrar até o dia 19 de julho, recebendo 48 seleções e três países-sede: Canadá, México e Estados Unidos. A edição será bem diferente do que vem sendo acompanhado pelos torcedores nos últimos anos. Em um primeiro momento, apenas 32 seleções disputaram os torneios.