Janela de transferências fechou e Messi resolveu jogar no Inter
No mundo da bola de hoje, é válido relembrar importante declaração de Lionel Messi, ídolo histórico do futebol mundial, que confirma a continuidade de seu trabalho com a camisa do Inter Miami. Com o fim de mais uma janela de transferências, a sequência é ainda mais evidente. O jogador admitiu que não pensa em aposentadoria, mas acredita que a equipe será a última da carreira.
“Eu também não estou (preparado para deixar o futebol). Fiz isso a vida inteira, adoro jogar bola, curto o treino, o dia a dia, o jogo. Sim, um pouco de medo de quando terminar tudo sempre existe. Foi um passo difícil deixar a Europa para vir aqui (nos EUA). O fato de ter sido campeão do mundo ajudou para ver a coisa de outra maneira”, ressaltou Messi.
A equipe que conta com David Beckham como figura principal entre a diretoria, o Inter Miami buscou a contratação de Messi ainda na temporada de 2023, algo que impressionou a torcida. Vale ressaltar que o negócio se desdobrou apenas seis meses depois de o craque acompanhar a Argentina em seu terceiro título de Copa do Mundo, no Catar. Assim, levou olhares ao novo desafio.
Messi pode voltar aos gramados em breve
É importante ressaltar que Messi chegou a custo zero, após dois anos vestindo a camisa do Paris Saint-Germain. O contrato com o Inter Miami se encerra em dezembro de 2025. Nos últimos dias, Lionel Scaloni, técnico da seleção argentina, contou que o jogador deve voltar aos gramados em breve. O profissional tem se desdobrado em recuperação de uma lesão no tornozelo.
“É desafiador para qualquer time não depender de Messi, pois ele é um jogador único. Contudo, nossa equipe segue uma filosofia de jogo que vai além de quem está em campo. Todos mantêm a mesma estratégia, o que ajuda a manter o nível de desempenho quando ele não está presente. Embora faltem o toque final de Messi, continuamos jogando da mesma forma”, ressaltou.