Sem ninguém esperar, Inter apareceu entre os quatro primeiros do Brasil
Projetando um segundo semestre superior, analisando os desafios que ficam ainda maiores, as equipes do futebol nacional se desdobraram em movimentações importantes no mercado da bola, aproveitando a janela de transferências do meio da temporada. Para o Inter, as decisões foram um pouco diferentes, proporcionando a reformulação pensada por Roger Machado.
Foi necessário definir a transferência de alguns dos principais nomes, buscando peças que se encaixassem na realidade financeira. Assim, o Inter se desdobra entre os quatro times do futebol nacional que mais se deram bem na última janela de transferências. O Inter completou aproximadamente 14,6 milhões de euros, permanecendo atrás somente de Palmeiras, Fluminense e Corinthians.
Levando em consideração as movimentações no mercado, a transferência do meia Maurício foi a mais satisfatória ao setor financeiro do Inter. O clube gaúcho embolsou aproximadamente 7 milhões de euros (R$ 40,6 milhões pela cotação atual), levando em consideração os 50% dos direitos econômicos. Além disso, é possível considerar bonificações futuras, considerando o desempenho do atleta.
Inter analisa desempenho dos adversários
Como comparação, a lista se desdobra da seguinte maneira: Palmeiras: 84,6 milhões de euros, Fluminense: 32,2 milhões de euros, Corinthians: 26,7 milhões de euros, Inter: 14,6 milhões de euros, Grêmio: 12,5 milhões de euros, São Paulo: 8,2 milhões de euros, Flamengo: 6,9 milhões de euros, Bahia: 4,5 milhões de euros, Vasco: 1,5 milhão de euros e Atlético-MG: 700 mil euros
O Inter ainda tem missão importante na temporada, no entanto, dentro dos gramados. Após resultados entre altos e baixos, troca no comando, saídas e chegadas, o clube gaúcho busca sequência positiva pelo Campeonato Brasileiro. O objetivo é seguir para parte de cima na tabela do torneio, sonhando com a vaga pela Copa Libertadores da América.