Iarley não quis nem saber e mandou a real sobre Enner Valencia
O ídolo Iarley não quis nem saber e acabou mandando a real em relação ao centroavante Enner Valencia, do Sport Club Internacional. A equipe vermelha acabou se lançando ao mercado, nas últimas janelas de transferências, para contratar jogadores de alto calibre para seu elenco, mesmo que, agora, a fase não seja das melhores dentro dos gramados para todos eles.
O centroavante equatoriano, inclusive, acabou chegando ao Clube do Povo na temporada passada e, de começo, acabou fazendo sucesso com gols importantes na Copa Libertadores da América. No entanto, acabou caindo de produção e não vem apresentando o melhor futebol atualmente. De acordo com Iarley, em entrevista para a Rádio Grenal, tudo não passa de algo momentâneo.
“É uma fase. Eu entendo que o atleta está passando por uma fase ruim. Agora, não tem como a gente afirmar se é mental, se tem algum problema de motivação, extracampo. Isso aí, com certeza, a parte psicológica do clube está atuando ali. Mas é notório que não é o Enem Valência que a gente conhece, como ele chegou, que recebemos com a alegria de ter um atleta do calibre dele aí na instituição, o goleador”, declarou.
Iarley usa Borré de exemplo no caso Enner Valencia
Em uma comparação entre Enner Valencia e Rafael Borré, Iarley relembrou que o colombiano também passou por um momento complicado quando chegou no Rio Grande do Sul, no começo do ano, mas está se recuperando. Assim, o centroavante equatoriano também tende a dar a volta por cima na situação.
“E nessas mudanças de maneira de jogar, de formação, ele juntar com os companheiros, ali a parte do Roger, com certeza ele vai voltar a ser o goleador que o clube precisa. O Borré, quando chegou, passou por uma fase parecida e hoje está se recuperando. O Enner é o Borré daquele início. Mas é uma questão de tempo. Vamos dar tempo ali. Eu vejo ele correndo, ele se esforçando”, declarou.