Ídolo do River Plate vai assumir o ataque do Inter
Na próxima quarta-feira (11), o torcedor do Inter poderá matar a saudade do time, e caminha ao estádio Beira-Rio para acompanhar o confronto contra o Fortaleza, em partida adiada do Campeonato Brasileiro. Mesmo com a motivação de seguir em sequência positiva, o técnico Roger Machado terá missão importante, considerando que terá importantes ausências para o ataque.
Vale lembrar que Rafael Santos Borré e Enner Valencia, duas importantes peças do elenco, estarão atuando por suas seleções um dia antes do confronto contra o Fortaleza, pelas Eliminatórias. Por isso, pensando nas possibilidades, o argentino Lucas Alario caminha com grande favoritismo para assumir a vaga neste momento. As expectativas são grandes.
A titularidade chega como uma nova oportunidade para o profissional, que ainda não apresentou os números esperados pela torcida. O profissional recebeu uma série de oportunidades ao comando de Eduardo Coudet, e ao lado de Roger Machado, foi acionado em três momentos. Alario foi contratado após negociações com o Eintracht Frankfurt, por 500 mil euros (R$ 2,7 milhões).
Alario surge em momento importante para o Inter
Contudo, passou metade de 2023 enfrentando uma lesão no joelho. “Eu acho que o Alario não pode ser carta fora do baralho. Foi feito um investimento, a manutenção do atleta não é barata, há um contrato mais longo. O Inter precisa ter cuidado para não perder o jogador por não jogar, mas também não perder dinheiro em uma possível negociação”, aponta Danny Morais, comentarista do Sportv.
É importante destacar que as ausências de Borré e Valencia, aumentaram as possibilidades para o profissional. Contudo, ele também ficou de fora dos gramados, e Coudet precisou usar os jovens Lucca e Lucca Drummond. “Ele fez gol contra o Grêmio em um giro legal, mas não conseguiu manter um nível de apresentação digno de ser o comandante de ataque do Inter”, destaca Morais.