Ganhou a Libertadores no Grêmio e agora está na terceira divisão
Chamando a atenção dos torcedores, o Retrô, equipe pernambucana, tem acumulado importante destaque no futebol brasileiro. Recentemente, o clube garantiu a sua vaga na Série C, após triunfo contra o Brasiliense, nas quartas de final da Série D. No grupo que conta com diversos nomes de experiência, um deles ficou marcado por ter sido campeão da Copa Libertadores da América com o Grêmio, em 2017.
Velho conhecido da torcida gaúcha, o atacante Fernandinho, agora aos 38 anos, contribui para momento importante do Retrô. Ele tem caminhado em destaque importante como o capitão e camisa 10 do time, aproveitando a experiência para seguir em conquistas sonhadas ao lado do clube. O profissional chegou ao elenco ainda no início da temporada de 2023 e teve o acordo renovado até o final da 2024.
Com o avanço no trabalho, o objetivo é que tenha continuidade até a temporada de 2025. O profissional marcou a sua trajetória como campeão da Copa Libertadores da América com o Grêmio, conquistando grandes momentos ao lado da torcida. Neste momento, são os torcedores da equipe gaúcha quem acompanham a campanha do Retrô, relembrando a passagem de Fernandinho.
Fernandinho deixa memória positiva no Grêmio
É importante ressaltar que, além da passagem pelo Grêmio, o profissional conquistou bons momentos com a camisa de Atlético Mineiro e São Paulo. No Retrô, ele caminhou como artilheiro do time pelo Campeonato Pernambucano da temporada passada. Naquele momento, o grupo chegou à final, mas acabou levando a pior contra o Sport.
O que vem sendo feito até o momento, mesmo ainda distante do grande objetivo, já é visto de maneira satisfatória. Na campanha do acesso na Série D, Fernandinho entrou em campo ao lado dos titulares durante todos os jogos. Nas quartas de final, ele foi acionado durante os 90 minutos das duas partidas diante do Brasiliense.