Maior negociação da história foi confirmada pelo Inter
O Inter se desdobra em temporada importante, e tem tomado decisões necessárias para a sequência do trabalho, nas mais diversas categorias. Neste momento, pretende aproveitar as possibilidades no mercado da bola, projetando a questão financeira ideal. Pensando nisso, ainda na quinta-feira (12), a equipe gaúcha anunciou a negociação da atacante Priscila, que se despede da torcida.
Neste momento, a atleta caminhará em importante desafio na carreira, e vestirá a camisa do América-MEX. De acordo com informações divulgadas pelo próprio clube, aos 20 anos, ela foi a maior venda da história do futebol feminino brasileiro, algo que marca positivamente a trajetória da equipe gaúcha no quesito. As negociações se desdobraram em aproximadamente R$ 2,8 milhões.
É importante lembrar que, pensando no futuro, o Inter segue com 20% de valor em venda futura. Os torcedores ainda analisam os recursos projetados pelo Inter, que colocou no acordo a possibilidade de embolsar números extras, de acordo com o desempenho de Priscila em sua nova equipe. A atleta será acompanha de perto pelos colorados.
Atleta do Inter carrega trajetória impressionante
Priscila foi anunciada como reforço do Inter ainda na temporada de 2021, quando se transferiu de São Gonçalo do Amarante, do interior do Rio Grande do Norte. Ela foi a Rainha da América ainda no ano anterior, e cravou seu nome na trajetória do time feminino colorado. Não foi difícil se tornar a maior goleadora da história do clube, com 48 gols.
Na temporada passada, carregou o reconhecimento como a artilheira da Copa Libertadores. Priscila caminha desde os 17 anos nas categorias de base das Gurias Coloradas. No total, conquistou o Gauchão e o Campeonato Sub-17. Além disso, foi bicampeã do Brasileirão Sub-20, e no time profissional, venceu o Gauchão de 2021 e 2023, e conquistou a Brasil Ladies Cup de 2023.