Atacante fez igual Ronaldinho Gaúcho e ignorou o Inter
Antigo desejo da diretoria do Inter, o atacante Darío Benedetto passou a ser especulado entre diversas equipes do futebol nacional, mas acabou tomando decisão inesperada. O jogador garantindo que vestirá a camisa do Querétaro, do México, que já contou com a atuação de Ronaldinho Gaúcho, ídolo incontestável do futebol mundial. Assim, o desafio será grande.
Neste primeiro momento, o contrato entre o atleta e o Querétaro será válido até junho da temporada de 2025, e chega sem custos de transferência para o time. O profissional estava livre no mercado da bola, ainda definindo as preferências para a sequência da carreira. Vale lembrar que o atacante Darío Benedetto foi sondado pelo próprio Inter, com o intuito de negociação.
Em seguida, ele chegou a ser oferecido ao Cruzeiro, mas nenhuma das especulações se concretizaram. Na América do Sul, por exemplo, o jogador demonstrava a expectativa de seguir apenas para o Boca Juniors, algo que diminuiu suas possibilidades. Assim, como deixou o futebol argentino e buscava uma nova missão, caminhou ao futebol mexicano.
Inter é descartado da lista de Benedetto
Vale ressaltar que o México não será uma grande novidade para Benedetto, que adotou a preferência de não buscar outro time da América do Sul, como o Inter. Com a identificação construída ao lado da torcida do Boca Juniors, ele optou por seguir este caminho. No entanto, poderia ter desafios superiores, caso atuasse pelo futebol nacional.
“Há coisas do Brasil, mas, quando eu digo algo, eu faço. Eu, (jogar) na América do Sul, não. Preferia ter ficado no Boca, sem jogar. Com todo o respeito do mundo pelos clubes, isso não significa que eu tenha algo especial, não tenho. Para mim, a América do Sul significa jogar no Boca”, disse Benedetto, em julho, para a emissora TyC Sports.