Rochet acertou tudo para jogar no Grêmio
O goleiro Sergio Rochet acertou tudo para jogar com a camisa do Grêmio, mas, no final das contas, definiu defender o maior rival. O time vermelho conseguiu fechar com diversos atletas de peso nas últimas janelas de transferências e os torcedores sabem bem disso, tendo em vista algumas peças de destaque que estão no elenco atualmente.
Uma peça que chamou a atenção por quase ter ido parar o lado tricolor do Rio Grande do Sul, inclusive, foi o arqueiro uruguaio. Durante a janela do meio do ano passado, o jogador em questão tinha acertado tudo para defender a camisa do Grêmio, mas, no final das contas, foi o Clube do Povo que acertou contrato e fechou a vinda do atleta de Seleção para seu elenco.
Em entrevista recente ao Podcast Checa no Var, Farid Germano Filho chegou a contar mais detalhes sobre os bastidores daquele acerto. De acordo com ele, Luis Suárez já tinha feito o contato e deixado tudo acertado com Sergio Rochet para que ele fosse para o Tricolor, mas a diretoria não concretizou o negócio, dando tempo para que o Colorado se movimentasse e acertasse o contrato.
Rochet acabou optando pelo Inter
Vale lembrar que, em sua apresentação de anúncio, lá em 2023, Sergio Rochet chegou a comentar sobre esse interesse tricolor em cima do seu futebol. Ele apontou que acabou seguindo seu coração para acertar com o lado vermelho de Porto Alegre naquele momento, pois já tinha identificação.
É verdade que houve interesse do Grêmio, mas estou aqui. Pensei que era o melhor. Cheguei aqui e tenho certeza de que a decisão é certa. Estou muito contente. Eu segui meu coração. Já conhecia o Inter. Sabia a grandeza do clube, os títulos conquistados, a torcida quando estive aqui e as pessoas me falaram maravilhas. Quando era jovem, joguei em Santiago na final contra o Inter.