Qual a projeção para o Inter no Campeonato Brasileiro?
O Campeonato Brasileiro vem se desdobrando na reta final, completando 27 rodadas no último final de semana. Neste momento, os torcedores realizam as contas por diversos motivos, tanto pensando na ponta da tabela, nos benefícios das primeiras posições, quanto na distância necessária da zona de rebaixamento. Para o Inter, ainda há a possibilidade de atingir o topo.
Equipes como Inter e o Grêmio, por exemplo, ainda contam com jogos em atraso, já que chegaram a ficar distante dos gramados com a tragédia que atingiu o Rio Grande do Sul, em maio. O líder do campeonato é o Botafogo, dono de 56 pontos e 69% de aproveitamento. Caso consiga a continuidade sobre o desempenho, a projeção é que a equipe carioca encerre a participação com 79 pontos.
Consequentemente, outra equipe teria que completar 80 pontos. Vale ressaltar que o Inter ainda pode completar os 80, mas teria que vencer todos os 13 desafios que o aguardam. Em um primeiro momento, o objetivo era se distanciar da zona de rebaixamento, mas o desempenho ao comando de Roger Machado proporciona expectativas maiores aos torcedores.
Inter analisa números dos adversários
Pensando na vaga para a Copa Libertadores da América de 2025, desejo evidente da torcida do Inter, as possibilidades são variadas. Pensando em uma vaga direta (G-4), a projeção aponta 66 pontos. Os números levam em consideração o aproveitamento do Flamengo (57%): 45 pontos em 26 partidas. Na temporada de 2023, as expectativas eram as mesmas.
A análise sobre o G-6 em um novo ano, no entanto, também está sugerindo o mesmo número do ano passado: 62 pontos. Vale ressaltar que São Paulo e Inter caminham como as duas equipes, que se desdobram abaixo do G-4, que apresentam o melhor aproveitamento (54%), mesmo com pontos diferentes. O Inter aproveitará as partidas em atraso.