Meme pronto: Renato prometeu pro torcedor que o Grêmio não vai cair
O Grêmio não vive sua melhor temporada ao lado do torcedor, e segue se desdobrando entre altos e baixos, mesmo com mudanças importantes propostas por Renato Portaluppi. Na última quarta-feira (25), provou que os resultados ainda não garantem sua evolução, sendo derrotado por 2 a 1 para o Criciúma, em Porto Alegre. Em mais um momento, o treinador se posicionou em polêmica.
Com o revés, o Grêmio segue com os mesmos 31 pontos, a três do Corinthians, que caminha como o primeiro time na zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro. A preocupação é evidente entre os torcedores, que apontam questionamentos sobre o trabalho de Renato Portaluppi. No sábado (28), o clube gaúcho enfrenta o Botafogo, em Brasília, outro grande duelo.
Após a derrota para o Criciúma, o treinador esteve em coletiva e afirmou que ao seu comando “o Grêmio jamais vai cair”. A fala, neste momento, desagrada a torcida da equipe gaúcha, que não acompanha a motivação sobre a superação em campo. Neste momento, a equipe ocupa a 14ª posição na tabela do Campeonato Brasileiro, três pontos à frente do Corinthians, primeiro time na zona de rebaixamento.
Renato sugere opção para o comando do Grêmio
Vale ressaltar que o Grêmio, além das outras equipes gaúchas que atuam na Série A do Campeonato Brasileiro, ainda sofrem com os prejuízos deixados pelo período de paralização com a tragédia que atingiu o Rio Grande do Sul. A equipe do Imortal, no entanto, não conseguiu a recuperação que vem sendo proporcionada pelo Inter, ao comando de Roger Machado.
Renato ainda se irritou com alguns questionamentos, e sugeriu um nome para o comando. “Não sei quem é bom para vocês. Na minha opinião o melhor técnico do mundo é o Guardiola, você vê o time dele de mais de R$ 1 bilhão. Ele é muito bom. Talvez o Guardiola sirva para vocês aqui no Brasil. Talvez com três, quatro meses de trabalho seja questionado”, disparou Renato.